Preparamos algumas dicas para você cuidar bem dos seus novos amuletos 

– Alguns cristais são muito delicados e podem ser danificados com o contato com a água. Por isso, não coloque na água: Calcita, Cianita, Pirita, Hematita, Enxofre, Selenita, Lápis Lazúli, Bronzita, Angelita, Howlita, Malaquita, Mica e Rosa do Deserto. 

– Além dos que não devem ser postos em água, mencionados acima, não deixe em contato com água e sal: Cobre, Turquesa, Âmbar, Pedra da Lua e Opala.

– Evite deixar no Sol ou sob o calor: cristais rosas e violetas, Pedra da Lua, Celestita, Água Marinha, Turquesa e Fluorita. No geral, qualquer cristal, quando exposto ao Sol e ao calor por longos períodos, pode perder seu brilho e cor originais. 

– Não use seus acessórios para entrar na piscina, no mar e no banho. 

– Evite o contato dos seus cristais e acessórios com produtos de limpeza, cremes e hidratantes, perfumes, sprays, óleos e sabonetes, porque esses compostos podem danificar ou causar reações com os componentes dos acessórios e cristais. 

– Mantenha seus cristais e acessórios em locais protegidos e com cuidado para que eles não arranhem, pois tem diferentes níveis de dureza em sua formação mineral. Se possível, guarde os acessórios em saquinhos para evitar que se danifiquem.

– Manuseie com cuidado e evite deixar cair, pois o impacto pode causar rupturas nos cristais e quebras inesperadas.